Fernando Barreto, José Luiz Sanchez e Rodrigo Jorge.

Rodrigo Jorge, diretor executivo da Qualitek, em parceria com a CLM, trouxe em maio passado o Road Show Barracuda Network, líder mundial em soluções para e-mail e segurança na web. Na manhã do dia 11 de maio, na Churrascaria Sal e Brasa, foram mostradas as tendências para e-mail seguro, anti-spam e anti-virus, filtro de conteúdo, instant messaging, arquivamento inteligente de e-mails, balanceamento de links e segurança da aplicações web.
O evento contou com as presenças de Fernando Barreto, gerente geral para o Brasil e José Luiz Sanchez, vice-presidente da empresa com abrangência de atuação na América do Sul, Espanha, França, Mexico e Portugal.
Toda a família Barracuda foi concebida para oferecer a melhor relação qualidade-preço do mercado. Nenhum produto Barracuda exige licenciamento em função do número de usuários, número de caixas postais, número de servidores e não tem armadilhas de licenciamento, escondidas.
Com o appliance correto, o cliente pode acrescentar quantos usuários, caixas postais ou servidores necessitar. Entre as soluções Baracuda, destacam-se estas: Barracuda Spam Firewall: solução integrada por hardware e software. Protege os usuários de e-mails contra spams que a empresa recebe (incluindo vírus, spoofing, phishing e spywares), aumentando a produtividade dos colaboradores e aliviando os servidores de e-mails de 99% dos spams que circulam pela internet.

Barracuda Web Filter: garante a adequação à política de uso da internet da empresa, evitando a navegação recreativa, o comprometimento do pessoal com a pirataria e pornografia, além de uso para fins políticos ou religiosos na empresa.
Barracuda IM Firewall: evita o vazamento de informações e o uso recreativo de funcionários. Barracuda Load Balancer: integra balanceamento de carga com um sistema de prevenção à intrusão (IPS) e anti-virus em um ambiente bastante eficiente, usando vários algoritmos de balanceamento. Barracuda Message Archiver: indexa e preserva, de forma efetiva, todas as mensagens trocadas, tornando eficiente o uso da tecnologia de armazenamento e o cuidado dos empregados na troca de e-mails.
"Nosso segundo maior mercado mundial é o Japão. O maior mercado da América Latina é o Brasil, superando, inclusive, o México" - afirma Luiz Sanchez. "Estamos bem representados em Natal e João Pessoa, pela Qualitek. Rodrigo Jorge tem feito um trabalho de primeira qualidade e profissionalismo" - comenta Fernando Barreto.



Matéria Publicada pela Informática em Revista - http://www.informaticaemrevista.com.br/road.php#