SÃO PAULO, BRASIL, 28 de outubro de 2010 - - A Kaspersky Lab, empresa líder em soluções de conteúdo seguro e administração contra ameaças, lança o Kaspersky Anti-Malware Protection System, uma suíte de proteção completa e integrada para o âmbito empresarial. O sistema fornece ao gestor uma visão específica das ameaças em cada ponto de risco da organização, protegendo endpoints, gateways, dispositivos móveis e os servidores de arquivos, de e-mail e storage de rede.

Com mais de 300 milhões de ataques de malware apenas no primeiro trimestre de 2010, empresas de todos os portes convivem hoje com o desafio de lidar com estas ameaças, que estão em constante crescimento e a cada dia mais complexas.

"Com o aumento no volume e nos danos causados pelos novos malwares, as empresas precisam dar maior atenção às estratégias para blindar sua infraestrutura de TI, conferindo altos níveis de proteção em todos os pontos de risco. Pensando nisso, a Kaspersky lançou uma suíte completa de defesa com gerenciamento simples, baixo custo e que não impacta a produtividade das empresas”, afirma Alex Musgrove, vice-presidente comercial da Kaspersky para a América Latina e Caribe.

Além da tecnologia antivírus da Kaspersky Lab, o Kaspersky Anti-Malware Protection System dispõe de outros oito produtos de proteção que combinam alto desempenho, escalabilidade, fácil operação e boa relação custo-benefício para as empresas. A suíte de produtos é compatível com as versões mais recentes dos sistemas operacionais, suportando ainda outros ambientes corporativos, como virtualização, armazenamento de dados hierárquicos e aplicações de terceiros. A solução traz também um sistema avançado para administração centralizada com instalação automatizada, atualização constante e gerenciamento simplificado de manutenção e relatórios multiplataforma.

Estas funções oferecem benefícios significativos para os administradores de sistema e gerentes de segurança, como por exemplo, uma visão dos níveis de uso do s servidores e das infecções por malwares, customização de respostas automatizadas de seguranças em todos os pontos da rede e a automatização dos relatórios gerenciais. A gestão centralizada do sistema permite ainda que o departamento de TI ofereça a melhor proteção contra ameaças cibernéticas sem impactar na produtividade dos usuários (endpoint).



Ambiente empresarial: proteção completa utilizando recursos mínimos

Por ser uma solução completa e integrada, o Kaspersky Anti-Malware Protection System facilita o gerenciamento e a operabilidade do sistema ao mesmo tempo em que reduz o uso dos recursos de rede e aplicativos críticos. Combinado com um suporte regional, a solução chega ao mercado com um custo total de proteção reduzido, acessível a empresas de todos os portes.

O Sistema Anti-Malware da Kaspersky oferece proteção anti-malware de qualidade que requer recursos mínimos dentro da empresa e que oferece ainda alto desempenho, escalabilidade, compatibilidade com diversas plataformas, fácil operação e boa relação custo-benefício para as pequenas e médias empresas.


Insight e controle

A nova linha de produtos corporativos permite que os administradores de sistemas equilibrem a intensidade e a velocidade do monitoramento, estabelecendo políticas para a proteção da infraestrutura de TI da corporação. O rastreamento de vírus pode ainda ser agendado, visando uma operação mais otimizada, como, por exemplo, durante os períodos de baixa utilização do sistema.

Além disso, a atualização dos produtos é centralizada. Basta executar o comando uma vez no servidor que a tarefa é replicada em toda a rede - seja ela simples ou altamente complexa. A operação conta ainda com uma significante economia de tráfego de internet. Outro benefício da solução é a interface simplificada e otimizada, desenvolvida para que as configurações padrões atendam à maioria das empresas, evitando o gasto de tempo e custos adicionais para a instalação do sistema.



KASPERSKY ANTI-MALWARE PROTECTION SYSTEM

Proteção para servidores e Gateways

Kaspersky Anti-Virus 8.0 para Windows Servers Enterprise Edition: proteção contra todos os tipos de programas maliciosos para servidores com sistemas operacionais Microsoft Windows (incluindo as versões x64), que conta com um desempenho entre 5 e 7 vezes mais rápido do que a versão anterior. O produto é compatível ainda com o Microsoft Windows Server 2008 R2, sistemas de virtualização Vmware e outras aplicações de terceiros comuns nos ambientes corporativos. O produto protege ainda o Microsoft Terminal e os servidores Citrix XenApp (antigo Presentation Server). Outra versão estará disponível separadamente com o suporte EMC Celerra.


Kaspersky Anti-Virus para Linux File Server 8.0: oferece flexibilidade nas configurações de controle de exclusão de objetos escaneados, resultando em um melhor desempenho e maior compatibilidade com outros aplicativos. O novo console Kaspersky Web Management proporciona um gerenciamento remoto de proteção antivírus por meio de uma interface web. Com ele é possível agendar o horário do rastreamento, executando-o, por exemplo, nos períodos de baixo consumo do servidor. A nova versão dispõe ainda de suporte para as plataformas Novell Open Enterprise Server 2, FreeBSD e o servidor Samba, bem como as versões de 32-bit e 64-bit do Red Hat, Fedora, SUSE, open SUSE, Debian GNU e Ubuntu.

Kaspersky Security 8.0 para Microsoft Exchange Servers 2007/2010: fornece excepcional desempenho na detecção de malwares e spams, dispondo de um mecanismo anti-spam de quarta geração que alcança uma taxa de 99% na identificação de e-mails indesejados. É capaz ainda de tratar os arquivos infectados e seu controle é feito pelo Microsoft Management Console (MMC).

Kaspersky Anti-Virus 8.0 para Lotus Domino: conta com um sistema de administração extremamente aprimorado que permite a configuração de múltiplos servidores de maneira automática, tendo como base um template predefinido. A solução é gerenciada por meio de uma interface web funcional com suporte em todos os browsers. O aplicativo antivírus também pode ser gerenciado por meio dos consoles Lotus Notes Client e Domino, com suporte a todas as recentes versões do IBM Lotus Domino (Windows e Linux) e também ao sistema de virtualização WMware.

Kaspersky Anti-Virus 8.0 para Microsoft ISA Server e Forefront TMG Standard Edition: centraliza o scanner de tráfico da internet, rastreando as transações de entrada e de saída dos servidores e conexões VPN. Dispõe ainda de gerenciamento de cargas para servidores protegidos com uma arquitetura otimizada que permite melhorar o nível de tolerância a falhas. Suporta as plataformas Microsoft Forefront Threat Management Gateway 2010, Windows 2008 R2 e o sistema de virtualização VMware.



Proteção para Endpoint

Kaspersky Endpoint Security 8 para Linux: protege contra todos os tipos de ameaças, incluindo malwares criados para os sistemas Windows e Mac. Além da tradicional detecção por assinatura, conta com a tecnologia de proteção heurística da Kaspersky para o combate a novos malwares. Dispõe de uma interface gráfica de fácil utilização e é compatível com os ambientes de trabalho KDE e GNOME. A detecção tradicional baseada em assinatura é complementada pelas tecnologias de proteção heurística altamente avançadas da Kaspersky para combater novos malwares.

Kaspersky Endpoint Security 8 para Mac: proteção com gerenciamento centralizado compatível com a linha Mc OS, incluindo ainda a nova versão Мас OS X. A solução combate também ameaças criadas para as plataformas Windows e Linux.

Kaspersky Endpoint Security 8 para Smartphone: defesa contra malwares, bloqueio de chamadas e mensagens não desejadas, proteção contra acesso não autorizado e vazamento de dados (até em caso de perda ou roubo do aparelho) e acesso restrito aos contatos pessoais. Suporta as plataformas BlackBerry, SymbOS 9.x e Windows Mobile e pode ser gerenciado pelo console de gestão da Kaspersky, bem como do Microsoft Mobile Device Manager e do Sybase Afaria.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Kaspersky Brasil