São Paulo, Brasil, 12 de novembro de 2010 - - A Kaspersky Lab, empresa líder no desenvolvimento de soluções de administração de conteúdo seguro, anuncia a parceria com a escuderia Ferrari para as temporadas de 2011 e 2012 da Fórmula 1. Na final do Grande Prêmio de Fórmula 1 de 2010, em Abu Dhabi, neste domingo (14 de novembro), a empresa oficializará o patrocínio com a equipe de corrida mais famosa do mundo.

A primeira iniciativa da Kaspersky Lab no mundo do automobilismo foi no início deste ano, quando a empresa patrocinou a equipe AF Corse, da Ferrari, para o Campeonato Le Mans Series. Após esta estréia estimulante, a empresa decidiu ampliar sua parceria com a Ferrari para a Fórmula 1 e, a partir do ano que vem, os fãs da equipe da Ferrari e da Fórmula 1 poderão observar a logomarca da Kaspersky Lab nos carros da equipe. Com esta ação, a Kaspersky Lab está reforçando sua estratégia de elevar a marca à escala global.

“Quando fazemos algo na Kaspersky Lab, estamos sempre buscando fazer melhor do que os outros e, o mais importante, fazer de forma diferente”, afirma Eugene Kaspersky, CEO e co-fundador da empresa, antes de revelar as motivações por trás da parceria. “Ao investirmos no desenvolvimento da marca, temos que fazê-lo apenas com as empresas que compartilham com os nossos valores, o que significa que elas devem ser inovadoras, líderes, que tenham compromisso com a qualidade e um desejo contínuo pelo sucesso. Por estas razões estamos muito animados com a parceria com a Ferrari – a equipe de Fórmula 1 mais reverenciada do mundo”.

Compartilhando os mesmos desejos de excelência em tudo que fazem, as marcas Kaspersky Lab e Ferrari são famosas mundialmente pelo seu desempenho, inovação tecnológica e alto nível de confiabilidade. Ambas também adotaram os nomes de seus fundadores e tanto Eugene Kaspersky quanto Enzo Ferrari são executivos inovadores e extremamente bem-sucedidos, que transformam seus sonhos em realidade. Outra sinergia entre as empresas é a questão da segurança, enquanto a Kaspersky Lab tem lutado numa batalha de alta-tecnologia contra programas maliciosos por mais de 13 anos, protegendo a vida digital de mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo, a Ferrari ostenta um status mundial pela sua superioridade tecnológica e segurança de seus carros. As duas empresas estão ligadas ainda pela velocidade - a Ferrari produzindo os carros mais rápidos do mundo enquanto a Kaspersky Lab garante o tempo mais rápido de resposta aos ataques de programas maliciosos – além de líderes em seus respectivos segmentos.


Sobre a Kaspersky Lab
A Kaspersky Lab é a maior empresa privada de segurança da internet, fornecendo proteção contra todos os tipos de ameaça de TI, como vírus, spywares, hackers, spams, entre outros. Os seus produtos proporcionam mais defesa para usuários domésticos, PMEs, grandes empresas e internet móvel; protegendo mais de 300 milhões de sistemas ao redor do mundo.


A Qualitek - www.qualitek.com.br é parceira da Kaspersky e oferece as melhores soluções em Segurança da Informação para os seus clientes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Kaspersky Lab