No último fim de semana aconteceu a primeira edição do Silver Bullet, evento de segurança da informação que reuniu mais de 250 profissionais de SI em São Paulo. Foram mais de 21h de palestras com os principais especialistas do país, discutindo tendências, técnicas e questões éticas relacionadas ao hacktivismo e à segurança da informação.


Nesta primera edição o Silver Bullet pôde contar com o apoio da Qualitek que também patrocinou um dos principais eventos de segurança do Brasil, o Hackers to Hackers Conference (H2HC).

IMG_1896


Na ocasião três dos especialistas em segurança da Qualitek participaram do evento, desses, dois palestraram, Rodrigo Jorge e Eduardo Neves. Em sua palestra Rodrigo Jorge abordou o “Ciclo do Software Inseguro” onde ele afirma haver três culpados pela sobrevivência desses softwares: as faculdades, as software houses e os próprios clientes. Baseado nisto, Rodrigo deu sua palestra e apresentou possíveis soluções para o problema do desenvolvimento de códigos que não consideram as boas práticas de segurança e que por isso acabam trazendo prejuízos financeiros e morais às organizações. Já Eduardo Neves, diretor de serviços da Qualitek, apresentou dados estatísticos à respeito da segurança em softwares. Ambas as palestras foram destaque em matéria da coluna de segurança da informação do Portal G1, da Rede Globo.

IMG_1840


Mais uma vez a Qualitek mostrou a sua preocupação em incentivar eventos da área, patrocinando-os, enviando os seus profissionais para palestrar e dando a oportunidade dos seus colaboradores se aperfeiçoarem na área em que atuam.

Ainda este mês haverá mais um evento de SI em São Paulo, o Security Leaders, e a Qualitek estará por lá. Até a próxima!