Vídeo caseiro que mostram o esconderijo do Bin Laden gera golpes na internet
A morte de Osama Bin Laden continua gerando golpes virtuais para infectar o computador dos usuários curiosos. Após a divulgação dos vídeos caseiros sobre o morte do terrorista, Dmitry Bestuzhev, especialista da Kaspersky Lab, publicou um post sobre os recentes golpes utilizando as imagens para atrair os internautas curiosos.
Confira abaixo o resumo do post:
O governo dos EUA liberou alguns vídeos caseiros de Osama Bin Laden em seu esconderijo paquistanês. Imagens do vídeo foram utilizadas no golpe Blackhat SEO, na qual os criminosos utilizam termos de busca populares para direcionar as pessoas para malwares. Muitos sites legítimos foram atacados e explorados para direcionar o internauta a um novo domínio malicioso que, por sua vez, explora vulnerabilidades do computador.
Recomendações da Kaspersky Lab para se manter seguro:
1. Seja cauteloso na busca de informações sobre as últimas notícias, sempre quando possível acessar diretamente os sites/ fontes.
2. Os anúncios no Facebook, que parecem bons demais para ser verdade, provavelmente são. Se você clicar em anúncios do Facebook, nunca divulgue informações pessoais ou confidenciais.
3. Certifique se o computador está atualizado com todas as atualizações de software (navegador, plug-ins - como o Java - e outras atualizações de segurança).
4. Use um software antivírus atualizado para adicionar outra camada de segurança em seu computador, evitando que sites mal-intencionados instalem malware na máquina. Por exemplo, todos os usuários das soluções Kaspersky Lab estão protegidos.