image
A Barracuda, empresa mundialmente conhecida pelos seus produtos de infraestrutura e segurança, lançou o seu USB Modem M10, seu novo modem 3G para clientes corporativos. O equipamento, que suporta velocidades de até 7.2Mbps, é uma alternativa de conexão para escritórios remotos onde não há uma infraestrutura definida de links de Internet e em locais onde a necessidade de conectividade com a Internet é temporária, como em eventos e canteiros de obras.
Por não necessitar de uma infraestrutura pré-existente para prover o acesso à Internet e ser de fácil instalação, o modem da Barracuda pode ser usado também como uma ferramenta de emergência em casos onde a conectividade com os meios mais usados de acesso à Internet (DSL, Cabo) foi comprometida ou não pode ser usada. Do mesmo modo, pode atuar como um link de contigência, inclusive participando do balanceamento de links, caso haja outras opções de conectividade disponíveis.
Para facilitar o gerenciamento e a resolução de problemas no equipamento, o modem pode ser acionado através de mensagens de texto enviadas a partir do celular ou do smartphone. Também através de mensagens de texto é possível acompanhar o estado do link 3G onde o próprio modem remete a celulares pré-cadastrados SMSs com informações de status.
E a segurança neste gerenciamento, como fica?
Para garantir a autenticidade do usuário que está enviando as mensagens de texto, o modem conta com uma ACL onde são cadastrados os números celulares que podem operar o equipamento. Além disso, pode-se configurar uma senha e definir o número máximo de mensagens enviadas para o modem a fim de evitar ataques de negação de serviço.
Para maiores informações sobre esta e outras soluções da Barracuda, entre em contato conosco através desta página.