A Kaspersky Lab, líder em proteção premium para endpoints e soluções de gestão de ameaças, fechou acordo com a BASF, maior empresa de produtos químicos do mundo, para fornecer soluções de segurança para a empresa nos próximos cinco anos. Presente em mais de 80 países, os endpoints conectados à rede corporativa da companhia serão protegidos pela solução Kaspersky Work Space Security.

O contrato é resultado de uma longa avaliação, realizada globalmente pela equipe da BASF, e envolveu diversos fornecedores de sistemas de segurança da informação. A solução da Kaspersky Lab foi escolhida, pois demonstrou maior eficiência na proteção da infraestrutura de TI, e será instalada em um total de 100.000 endpoints em todo o mundo.

O produto da Kaspersky Lab escolhido pela Basf oferece proteção total contra todos os tipos de ameaças virtuais, como malware, mensagens de phishing e ataques de hackers. Além disso, o software oferece firewall, envio seguro de e-mails e controle sobre o uso de periféricos, como pen drives, discos de armazenamento externo e outros dispositivos de entrada/saída. O acordo contempla ainda Serviços de Manutenção (MSAs) para garantir que os funcionários da empresa tenham acesso, em nível global, ao melhor suporte.


Citações:

Eugene Kaspersky,
Presidente e co-fundador da Kaspersky Lab:
“É uma grande satisfação receber a BASF como nosso novo cliente global. Como qualquer outra organização internacional, a BASF requer proteção constante e confiável para sua infraestrutura corporativa de TI e ficamos muito orgulhosos que a Kaspersky Lab tenha sido escolhida como parceira global nessa área de negócios crítica”.


Oliver Jaeckel-Bender,
Especialista Sênior em Segurança de TI da BASF Group:
“Um dos aspectos fundamentais da área de TI da BASF é a proteção global padronizada e escalonável. Confiamos na Kaspersky Lab para nos ajudar nessa área e estamos muito animados com o desempenho da detecção e com os recursos de administração flexíveis e centralizados do Kaspersky Administration Kit”.
Sobre a BASF
A BASF é a empresa química líder mundial.  Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura até petróleo e gás. Como uma parceira confiável, a BASF cria a química para ajudar seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF contabilizou vendas em mais de 63,9 bilhões de euros em 2010 e contava, aproximadamente, com 109.000 colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN).  Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com ou na Sala de Imprensa de Mídia Social no endereço newsroom.basf.com.
Texto enviado pela Assessoria de Imprensa da Kaspersky Lab